QUEM SOMOS
Este Domínio vem de membros da Tradição Farreliana de Manaus – AM que foi fundada pelo bruxo solitário e auto iniciado Brann Connel Farrel em 10 de Novembro de 2012 E.C.
A Tradição é essencialmente derivada dos princípios literários alexandrinos e tem um forte componente céltico. É altamente estruturada, com requisitos específicos de educação e treinamento, que precisam ser atendidos para avanço nos Covens, no processo de graus. Esta é uma tradição iniciatória, onde a iniciação é feita apenas por um Alto Sacerdote ou Elder adequado e na Presença do Fundador desta Tradição, e os iniciados podem traçar sua linhagem até o Coven original de Brann Connel Farrel; assim, a TFMA não é uma tradição aberta aos praticantes Solitários.
A Tradição Farreliana tem como Patronesse a Deusa Celta Brigit e um Familiar Regional é o símbolo da Tradição: o Anú-Preto.
O outro Patrono é o Deus Celta Cernunnos.
A Tradição Farreliana, doravante referido apenas como Tradição, existirá como uma entidade por meio do intento e esforços de seu fundador e membros.
Ela será constituída por 5 (cinco) posições distintas de membros;
Conselho / Alto Sacerdotes / Elders / Iniciados / Dedicantes
Ao participar da TFMA, estima-se que seus membros estejam cientes de toda autoridade e responsabilidade que envolve uma Comunidade Pagã.
A TFMA é uma comunidade Pagã que inclui mais não se limita a:
· Aceitar e instruir novos membros, sempre estando na data limite de entrada.
· Prover seus Dedicantes com todo direcionamento necessário para cumprirem seu treinamento.
· Iniciar seus Dedicantes, conferindo-lhes a consagração como Sacerdotes Farrelianos na Bruxaria.
· Prestar todo subsídio mágico necessário aos seus membros, por meio de seus Elders e Alto Sacerdotes.
· Encorajar seus Elders a iniciar sua própria comunidade religiosa para instrução de novos praticantes na Arte.
A TFMA, por meio de seu Conselho, retêm o direito de adicionar ou excluir membros de acordo com as leis e aprovação do mesmo.
· Demais leis da Tradição.
O Ideal da Tradição
O ideal da Tradição Farreliana é que todos os sacerdotes Iniciados sob as formas e senhas passadas pelos antecessores sejam as mesmas. Que haja apenas formas para acrescentar e nunca serem removidos nada dos ritos. Caso algum processo iniciatório ou de alguma parte do rito for removido é prova clara de que a legitimidade do nome foi esquecida pelo iniciador e os ritos tradicionais foram esquecidos.
Todos os Sacerdotes de 2º e 3º Grau são detentores do nome “Farrel” para a formação de novos “Farrel’s”.
Sacerdotes de 1º Grau não iniciam novos Farrel’s, pois está em nossas diretrizes que os mesmos são Sacerdotes Aprendizes. Apenas membros Farrelianos acima do 1º Grau podem iniciar.
NOSSA FÉ
Como Bruxos acreditamos em nossos Deuses, somos Politeístas. Acreditamos na Reencarnação e que tudo em nossa volta faz parte dos Deuses.
NOSSA COMUNIDADE
Fazemos parte da Comunidade Pagã Amazonense. Onde muitos pagãos têm visões diferentes da Divindade. Onde sambemos que vemos a mesma montanha apenas com outros olhos.
Wicca e seu criador
A extraordinária história da religião que mais cresce na Inglaterra - a Bruxaria Moderna Pagã chamada Wicca e de seu criador, Gerald Gardner.